Graçasa tecnologia e novos serviços que surgiram, é possível ter a sua planilha compartilhada com todas as pessoas necessárias, com acesso on-line e off-line e backup automático! Assim, a sua planilha ganha alcance e segurança, sem necessariamente gerar um custo extra. Após ler esse post, você vai poder aposentar o pen-drive e a sua rede interna e nunca mais se preocupar em perder suas planilhas.

Metodo 1: Dropbox    

A primeira sugestão que damos para nossos clientes é o uso de sistemas de compartilhamento de arquivos on-line como o Dropbox. Nele, a rede da sua empresa vai ficar disponível no site www.dropbox.com e também terá uma cópia no computador de cada funcionário com acesso aos arquivos.

Assim, se você mexer na planilha da sua casa, o arquivo será sincronizado com todas as outras máquinas conectadas. Além disso, se você quiser mexer off-line na planilha no seu computador, depois de conectar na internet ele atualiza também o arquivo, avisando todos envolvidos.

Metodo 2: Google Driver

Outra boa opção, principalmente para quem usa o Gmail, é o serviço também de compartilhamentos de arquivo do Google. Diferentemente do Dropbox, ele é integrado com o – Antigo – Google Docs e permite usar planilhas ao mesmo tempo que os seus funcionários, editando direto no navegador. Além, lógico, dá mesma funcionalidade de funcionar off-line e depois sincronizar com a versão “na nuvem”.

Você é igual a maioria dos gestores que usa planilha na sua empresa? Se quiser achar uma planilha pronta para o seu negócio, veja os nossos produtos aqui.